Notebooks substituem a papelada e atraem eleitores.

Posted by blog teste On domingo, 12 de junho de 2011 0 comentários

O autor da proposta de instituir o computador como ferramenta oficial no plenário, deputado Joãozinho Pereira (PSDB), usa um laptop Macbook Air, da Apple, e se orgulha de ter sido na sua gestão que a Prefeitura do município de Teotônio Vilela entrou no mundo virtual, ganhando um site.

Questionados sobre o que os motiva a recorrer ao mundo virtual, os parlamentares estaduais alagoanos são unânimes em afirmar que “hoje, o mundo é virtual”, como diz João Henrique Caldas (JHC - PTN), que usa um iPad da Apple.

O deputado petista Judson Cabral diz não ir mais ao plenário sem seu dispositivo virtual, um tablet iPad de 16 megabytes de memória, que, a exemplo dos demais, usa como sistema operacional o Windows da Microsoft.

Internet também aproxima eleitor

O professor universitário Antônio Francisco de Freitas defende que a adesão dos políticos com mandato ao ambiente virtual em tempo real é uma forma de eles se aproximarem de seus eleitores e vice-versa.

“Ele pode – e deve – usar essas tecnologias disponíveis com esse objetivo. Afinal, elas hoje permitem a proximidade, mesmo à distância”, diz Freitas, pós-doutorado em Comunicação e titular das disciplinas Oficina em Jornalismo II e III (Mídia impressa) e Crítica da Cultura Midiática. Paulo Freire lembra que a tecnologia, por si só, não produz o bem nem o mal. Vai depender do uso que se faça dela. Mas, em linhas gerais, é algo positivo”, explica Francisco de Freitas

0 comentários to Notebooks substituem a papelada e atraem eleitores.

Postar um comentário