Praticamente sem oposição, Abrahão Moura confirma candidatura à reeleição.

Posted by blog teste On sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 1 comentários

O prefeito de Paripueira Abrahão Moura (PP) confirmou em entrevista exclusiva ao Portal Barra Agora, que vai para a reeleição, que o primeiro mandato foi para limpar e arrumar a casa e que o novo vice-prefeito sairá de um dos 19 partidos que o apoiam.


MARCOS SILVA - Como estava Paripueira quando o senhor assumiu?

ABRAHÃO – Assumi em janeiro de 2009 e peguei uma cidade que era um lixo só, dava pena de ver como uma cidade tão bonita estava desfigurada com tanto lixo. Fizemos um trabalho inicial e recolhemos 450 caçambas de lixo, a partir dai, passamos a fazer a coleta regular. Outro grande desafio que enfrentei, foi o de realizar a festa de Santo Amaro, pois assumi no dia primeiro de janeiro, a já tinha que preparar a festa que se realiza nos dias que antecedem o dia do padroeiro, 15 janeiro, foram dias de muito trabalho esses primeiros, mas fizemos com muito prazer e conseguimos manter a tradição.

MARCOS SILVA - Como o senhor encontrou a máquina?

ABRAHÃO – Encontrei uma prefeitura totalmente depenada, nos deixaram praticamente sem nada, não tínhamos moveis, condicionadores de ar foram levados, encontramos somente computadores velhos e quebrados, tivemos que começar do zero, não foram fáceis os nossos primeiros meses, mas conseguimos nos reerguer.

MARCOS SILVA – Qual foi a principal obra do prefeito Abrahão?

ABRAHÃO – Podemos citar algumas de nossas obras, mas eu considero que a maior de todas, foi à cidade voltar a ter o básico.

MARCOS SILVA – O senhor pode citar algumas realizações desses primeiros 3 anos de mandato?

ABRAHÃO – A limpeza regular da cidade, calçamento de várias ruas, construção e reforma de praças e áreas de lazer, construção de posto de saúde e reforma de escolas. Como eu disse, até agora nos só transformamos Paripueira em uma cidade normal, voltamos a ter o básico!

MARCOS SILVA – Que obra o senhor pretende fazer a partir de agora?

ABRAHÃO – Nós somos uma cidade turística, praieira, nós usamos em nossa logomarca os dizeres “Paripueira voltando a sorrir”, com essa vocação para o turismo, o nosso objetivo é realizar o “Projeto Orla”, que significa a reestruturação de toda a nossa orla urbana, e desta forma preparar melhor a cidade para receber os turistas.

MARCOS SILVA – O senhor tem conseguido de que forma, manter a saúde funcionando bem em Paripueira?

ABRAHÃO – Todos sabem que os recursos do SUS não são suficientes para manter uma boa saúde na cidade, mas nós temos investido recursos próprios, a saúde de Paripueira vai muito bem. Hoje nós temos dois postos muito bem equipados, um deles fomos nós que construímos, tínhamos apenas uma equipe de PSF quando assumi, hoje temos quatro equipes, realizamos aqui mesmo exames de eletrocardiograma, ultrassom e temos um desfibrilador em cada um dos postos, esse equipamento é essencial para salvar a vida de alguém que tenha um ataque cardíaco. Temos médico plantonista 24h em nosso posto principal (Raquel Vasco) que é totalmente climatizado, e atendemos todos os dias da semana.

MARCOS SILVA – Como o senhor tem recebido os pacientes da Barra de Santo Antônio, que procuram atendimento de urgência e emergência no posto de Paripueira?

ABRAHÃO – Coincidentemente acabo de receber (17-01-2012) a estatística de atendimento do PAM Raquel Vasco, onde são atendidas as urgências e emergências. No período de 23 de dezembro de 2011 a 01 de janeiro de 2012, nós atendemos 752 pacientes, sendo que 100 foram pessoas de Sauhaçuy, Ipioca e outras localidades aqui próximas, e 61 foram provenientes da Barra de Santo Antônio. Isso significa quase 10% dos atendimentos em apenas uma semana. Paripueira já passou por uma fase que os pacientes iam para a Barra, mas hoje ele se inverteu. Isso não se justifica, pois nossos recursos não são altos.

MARCOS SILVA – Como o senhor tem feito para manter a saúde funcionando bem?

ABRAHÃO – Não tem segredo, é aplicar o que a Lei manda e investir recursos próprios. Quando assumimos em 2009, nem suporte para soro o posto de saúde tinha, hoje a realidade é outra. Todos os anos nós trocamos duas ambulâncias, não deixo a frota envelhecer, desta forma não tenho problemas com os carros. Com o atendimento 24h, as ambulâncias circulam mais dos povoados para os postos, do que de Paripueira para Maceió, isso significa economia. Se eu tenho atendimento de urgência e emergência funcionando todos os dias, eu economizo em combustível, pneu, manutenção dos carros e tudo mais.

MARCOS SILVA – Com que recursos o senhor tem conseguido fazer tanta coisa em Paripueira

ABRAHÃO – O que nós temos feito até agora foram com recursos próprios. Não temos nenhum convenio com ministério, nenhuma emenda no orçamento federal, nada. Só as transferências obrigatórias. Paripueira depende do FPM, do Fundeb, do repasse do ICMS e das verbas do SUS, nada mais.

MARCOS SILVA – Como é a sua relação com a câmara de vereadores, o senhor tem a maioria?

ABRAHÃO – Maioria absoluta, 100% dos vereadores estão engajados no nosso projeto de reconstrução da cidade, todos tem o mesmo pensamento. Paripueira estava parada no tempo, e somente com a união de todos podemos mudar esse quadro. Minha relação com os vereadores é a melhor possível.

MARCOS SILVA – O senhor já tem candidato certo a vice-prefeito?

ABRAHÃO – Temos um respeito muito grande por todos os integrantes dos 19 partidos que apoiam a nossa reeleição, e, portanto, no momento certo, vamos escolher alguém que possa representar a vontade do povo, dentro de um consenso entre esses 19 partidos.


ACESSE : http://www.barraagora.com/

1 comentários to Praticamente sem oposição, Abrahão Moura confirma candidatura à reeleição.

  1. says:

    sandra dias PARIPUEIRA MERECE COISA MELHOR COMO POR EXEMPLO DESVENDAR OS CRIMES DE ASSASSINATO. COMO TAMBÉM ACABAR COM O TRAFICO DE DROGAS QUE EATA EM ALTA

Postar um comentário