Em São Luis, Jean Cordeiro se diz confiante em recurso contra Cavalcante.

Posted by blog teste On segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 0 comentários

Um recurso do ex-prefeito de São Luis do Quitunde Jean Cordeiro (PP) (que ganhou as eleições em 2008, mas teve o mandato cassado em função da acusação de compra de votos) deve ser julgado em breve pelo Tribunal Superior Eleitoral. O recurso já havia entrado em pauta, mas foi retirado, podendo voltar a qualquer momento.

Por conta do afastamento, quem assumiu o cargo de chefe do Executivo municipal de São Luis do Quitunde foi Cícero Cavalcante (PMDB), autor da ação que resultou na cassação. Ele ganhou na Justiça Eleitoral e a decisão foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral por 4 a 2.

Jean Cordeiro argumenta que as denúncias de transporte irregular de eleitor e captação de sufrágio não passam de armações de Cavalcante e se diz confiante na comprovação de sua inocência.

O julgamento do recurso pode alterar o atual cenário em São Luis do Quitunde. Cordeiro é pré-candidato. A situação também deve apontar um nome e há ainda a presença do presidente da Câmara Municipal, Júnior Pedro.

Outro ponto ressaltado por Cordeiro é que no recurso é dado ênfase aos votos que teve favorável (na apreciação do processo no TRE/AL) aqui em Alagoas, como por exemplo, o do magistrado André Granja.

“Eu estou confiante de que será feito Justiça e que eu possa retornar para concluir o mandato”, frisou. A situação de “insegurança” em relação ao cargo de prefeito em São Luis do Quitunde se estende desde o ano de 2010.

Em 2008, a eleição foi bastante acirrada na disputa entre Cordeiro e Cavalcante. O pepista teve 8.164 votos, contra 8.116 de Cícero Cavalcante. O terceiro colocado – Olival Silva – ficou com 310 votos. Este acirramento pode se repetir agora em 2012.

0 comentários to Em São Luis, Jean Cordeiro se diz confiante em recurso contra Cavalcante.

Postar um comentário