BPA apreende redes de pesca predatórias em Jequiá da Praia.

Posted by blog teste On terça-feira, 3 de abril de 2012 0 comentários

Em mais uma operação de combate a pesca predatória o Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Alagoas (BPA) aprendeu 22 redes de pescas – tipo malha fina e arrasto – e 3 espingardas de caça, no município de Jequiá da Praia.

Coordenada pelo 1° tenente do BPA, Anderson Barros, a operação desencadeada nos povoados França e Norte Grande tem como objetivo combater a pesca ilegal nos dias que antecedem a Semana Santa.

“Como a procura e o preço do peixe aumenta bastante nesta época é comum muitos pescadores optarem por técnicas danosas ao meio ambiente para aumentar a pesca e ganhar mais. Em três dias de operação já foram localizadas 22 redes de pesca predatória, só em Jequiá da Praia”, contou o tenente ao avisar que os trabalhos continuam e vão se estender para outras regiões do estado.

“A operação continua e será intensificada. Infelizmente, os infratores conseguem se livrar do flagrante porque são avisados por pessoas dessas comunidades que o BPA está em operação na região. Isso é lamentável porque a incidência de danos ambientais continua. As redes são apreendidas, mas outras podem voltar ao lugar prejudicando o ecossistema destes locais”, esclarece Barros.

RANCHO – Ainda durante a operação contra a pesca predatória, militares do BPA localizaram em Jequiá da Praia um acampamento usado como suporte para caçadores. No local, foram localizadas 3 espingardas de caça.

“As espingardas foram apreendidas e o acampamento destruído. Acreditamos que haviam pessoas no local, mas eles conseguiram fugir antes da nossa chegada. Ao menos conseguimos tirar de circulação as armas usadas para caça”, completou o tenente Barros.

Com a aproximação da Semana Santa – período que aumenta a procura por pescados – as ações serão intensificadas pelo BPA.

0 comentários to BPA apreende redes de pesca predatórias em Jequiá da Praia.

Postar um comentário